Um público estimado em 10 mil pessoas prestigiou a programação artística e cultural durante o 20ª edição do Acampamento da Arte Gaúcha de Tapes.
Ao longo de três dias, o Parque Municipal de Eventos Paulo Alfonsin Simchen recebeu pessoas de diferentes idades e de várias cidades do Rio Grande do Sul.
O festival que não era realizado há 10 anos retornou com grande participação popular.
No palco do evento, que agora se chama Palco Paulo Martins de Araujo, passaram artistas de renome no cenário musical gaúcho. Este mesmo palco também voltou a lançar novos talentos da música nativista gaúcha.
O evento buscou valorizar diferentes seguimentos da cultura gaúcha, promovendo a feira de artesanato, o 5º Encontro e 2º Concurso Internacional de Guasqueiros, além do 1º Acampamento da Declamação Gaúcha, que em sua 1ª edição registrou a participação de 48 participantes de diferentes categorias.
Outro importante marco neste retorno foi a grande estrutura montada pela Prefeitura de Tapes, que contou com o envolvimento de todas as secretarias na organização, além é claro do importante apoio do comércio e demais parceiros que contribuíram significativamente para a realização do evento.
Informações/ASCOM.